Consumo Consciente: Aproveite o que já tem no armário!

Acredito no simples, no bem estar, no menos é mais, no prático, no consumo inteligente, na busca pelo que é essencial, na qualidade de vida.

O consumir de forma consciente é algo que venho incluindo cada vez mais na minha vida e tenho proposto o conceito aos familiares, amigos e clientes.

É claro que deve ser respeitado o estilo de vida de cada um, mas mostrar para as pessoas que não há necessidade em ter muitas coisas não faz mal algum, não é mesmo?

Criar o hábito de pensar antes de qualquer compra é um excelente exercício. Use esse momento para refletir sobre a escolha x função (se pergunte se é essencial) x investimento. Essa reflexão fará muita diferença no momento da sua decisão.

Costumo dizer para minhas clientes: não gaste com roupas ou coisas pois elas se perdem… Gaste com viagens!! São investimentos de prazer, bons momentos, memórias afetivas que jamais serão perdidas. Vivencias únicas que valerão para o resto da vida.

A dica é criar um guarda-roupa inteligente para te salvar em qualquer ocasião. Suas peças precisam ser 40% básicas, estar em bom estado, ter uma manutenção cuidosa e verá que não há necessidade de compras constantes mas reposição para substituir ou modernizar o que já tem.

Fiz uma lista de 10 tendências que irão bombar nesta temporada e proponho à você dar uma olhada no seu armário para ver se já não tem alguma dessas peças lá.

O objetivo é mostrar como transformar peças suas antigas em “novidades” da nova temporada. Ex. pegue sua “bota country antiga do armário” (hoje chamada por western) e crie um look super atual com ela, usando com vestidos ou saias de forma moderna e com bossa.

Seja criativa na hora de compor seus looks e sucesso!

  1. Bota western (inspiração country)
  2. Coturno
  3. Calça ou jaqueta de couro
  4. Peças print animal (principalmente zebra, cobra e leopardo)
  5. Bolsa modelo bucket (saco)
  6. Vestidos femininos (vibe boho)
  7. Paetê
  8. Vestido ou saia com comprimento curtinho
  9. Ombros de fora
  10. Calça de cintura baixa (atenção: não é indicada para todos os tipos físicos)

Se joga e seja feliz, Cris Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *