Etiqueta Social

Você sabe para que serve as regras de etiqueta?

Muita gente pode achar chato ou frescura mas o fato é que vivemos em uma época em que tanto a imagem pessoal quanto a profissional são extremamente valorizadas e para quem não se ligou, o nosso comportamento se soma a tudo isso. Por isso, mais atenção a partir de agora.

A etiqueta social existe para facilitar a vida das pessoas, veio para nos mostrar e orientar   como viver bem em comunidade.

São modos e costumes que nos ensinam como se comportar em qualquer lugar ou ocasião, mantendo assim uma grande harmonia numa sociedade.

Essa linguagem deveria ser mais comum à todas as pessoas, estendendo na medida do possível à todas as demais culturas.

Com o mundo globalizado é preciso nos preparar para sabermos como nos apresentar melhor e estabelecer boas conexões com as pessoas de diferentes lugares/países e diferentes culturas/hábitos.

Os pilares da etiqueta social são: bom senso, naturalidade e afetividade. Seguir esses princípios já nos garantirá um excelente convívio. Estar conectado com quem somos, respeitar o próximo e buscar diariamente ser uma pessoa melhor, só irá fortalecer nossa imagem e marca pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *